Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Prefeitura avança com obras de infraestrutura

Data da notícia: 2024-01-18 17:46:58
Foto: Caique Brilhante/Divulgação
Projeto de redesenho é desenvolvido visando melhorias na mobilidade urbana e embelezamento da cidade

Trabalhando para a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está atuando com várias frentes de serviços. Entre as ações, estão sendo realizadas mudanças na avenida Maringá, com a retirada do canteiro central para implantação de projeto com um novo desenho de pistas.

O projeto de redesenho é uma iniciativa do prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), visando melhorias na mobilidade urbana e embelezamento da cidade. A transformação da via vai acontecer por toda a sua extensão e está sendo executada com recurso próprio do município.

Por determinação do secretário da Semosp, Lorenil Gomes, a equipe de obras deu início ao trabalho de remoção do canteiro, seguido com abertura de vala e enchimento com pedra rachão e pavimentação asfáltica. Numa última etapa, a vinha vai receber serviço de recapeamento em toda sua extensão.

Em outra frente de serviço, a equipe da Semosp trabalha no recapeamento da malha asfáltica da rua Caucheiro (T-15). O trecho beneficiado, cerca de 800 metros, compreende da avenida Aracaju até a Curitiba (2º distrito). As obras começaram no início da semana e estão quase concluídas, apesar do período chuvoso.

No trecho entre as avenidas Brasil e Aracaju, foi realizada a retirada de borrachudos (partes comprometidas do asfalto). Após o reperfilamento, a equipe de pavimentação da Semosp aplicou a camada extra de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Das avenidas Brasil até a Maringá, o perímetro calçado com pedras paralelepípedo recebeu primeiro a lavagem da via para depois ter o recapeamento.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.